Skip to content

cap.10 -DESEJAR É ATRAIR E NÃO DESEJAR É CONSEGUIR-Joyce Mobley

25/03/2010

DESEJAR É ATRAIR E NÃO DESEJAR É CONSEGUIR-Joyce Mobley


Íbora espreguiçou-se lentamente… Abriu apenas um dos olhos, e o fechou novamente… Respirou fundo, e soltou o ar…  Respirou fundo, e soltou o ar… E… Mais uma vez respirou fundo, e soltou o ar… Alongou cada uma das suas escamas… Barbatanas… Cauda… Nadadeiras… Estalou as espinhas… Abriu o olho que ainda não havia aberto, e o fechou novamente…

É que nosso amigo fazia exercícios de recordar, e anotar sonhos… Depois os escrevia, para que não os esquecesse, ou misturasse, e então meditava sobre o que havia sonhado. Aprendera, e também ensinava, que os sonhos são uma poderosa arma de comunicação consigo mesmo.

Nosso peixinho sabia que muitas coisas eram reveladas durante o sono, e estudara quais as melhores formas de aproveitar as lições reveladas através dos sonhos. Muito embora cada um tenha, e até deva, desenvolver as próprias técnicas, Íbora passava à diante as suas técnicas, que seriam, ou não, aproveitadas por quem assim desejasse…

Aprendera – através dos anos- que só podia desejar que os outros desejassem, mas jamais poderia desejar por eles. Também ensinava que “desejar é atrair, e não desejar é conseguir”; cada vez que se debruçava sobre a sabedoria contida nesta frase, admirava-se do quanto  era verdadeira!

Aprendera nos livros da Biblioteca Universal dos Peixes, que havia um povo – antigo e sem escamas – chamadas Egípcios… Foram eles a descobrirem quê: “DESEJAR É ATRAIR, E NÃO DESEJAR É CONSEGUIR”. De início Íbora achou que a frase era tão complexa, contraditória, e estranha, quanto deveria ser o povo sem escamas, mas como nunca descartava um bom aprendizado (principalmente se lhe parecesse estranho), acabou por desvendar o mistério por trás do mesmo.

Como todo mistério deve ser simples, simples é o conhecimento que se revela:

Desejou = Atraiu

Atraiu = Conseguiu!

Ainda não entendeu? É quê todo desejo atrai aquilo que foi desejado, mas é preciso parar de desejar e acreditar na força da atração, porque só assim a magia se dá:

Feche as mãos em torno do que você atraiu e grite bem alto: C-O-N-S-E-G-U-I!

Uma lição muito simples quê Íbora levara um bom par de anos para aprender… Esta fora a parte mais difícil: não duvidar de si mesmo!

Enquanto terminava os seus exercícios matinais, e piscava os dois olhos ao mesmo tempo, nosso amiguinho recordava-se de quando, mesmo havendo conseguido, muitas vezes, olhava para si mesmo e custava acreditar que houvesse caminhado (Oooops! Nadado) tantas léguas…

Quanto tempo se passara desde o primeiro amanhecer no Grande Lago? Enquanto pensava nisso, Mestre Íbora, anotava os sonhos que tivera aquela noite. Fora uma longa noite de sonhos recordações, sonhos em que se vira como o menino inquieto que um dia, exausto por tantas lutas, dormira recordando-se do seu quarto da infância.

Você já teve um desses sonhos? Desses em que você acorda e parece ter revisto a própria vida em apenas uma noite? Deve prestar muita atenção a esses sonhos, porque eles estão avisando que é chegado o momento de repensar-se…  O que é repensar-se? Bem… É mais ou menos como pensar se você ainda cabe nos seus próprios sonhos… Repensar se seus sonhos ainda cabem em você…

Sabendo disso, Mestre Íbora, sentia que muitas mudanças estavam para acontecer… Sentindo que muitas mudanças estavam para acontecer, sabia que muitas mudanças já haviam acontecido dentro dele, e, que mesmo sendo Mestre, deixara escapar algumas coisas…

Só os mestres são capazes de sentir que deixaram passar muitas coisas, e, no lugar de se lamuriarem, ou recriminarem, ou cobrarem, apenas abrem a alma para aprender ainda mais sobre tudo o que pensaram saber…

A-hammm,

Joyce Mobley

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: