Skip to content

PARA JANETE MOBLEY – JOYCE MOBLEY

01/05/2010

Não poucas vezes sinto como se todas as palavras já houvessem sido ditas,
Escritas,
Vividas,
Dançadas,
Inscritas,
Cantadas,
Prescritas,
Tocadas…
Não poucas vezes sinto como se as pessoas sofressem da incapacidade de serem TOCADAS…
Nasce o silêncio
Desânimo
Irritação
Certeza de que tudo é uma grande bobagem…
Palavras
Palavras
Palavras
Uma multidão surda e analfabeta emocional.
Decido me calar
Não cantar
Não dançar
Não falar
Não escutar
Silenciar
Berrar:
Vai ler o que já foi dito, não por mim, mas por tantos sábios que já sopraram a magia de SER!
Palavras
Palavras
Palavras
Palavras
No meu silêncio de onde tudo já parece ter sido dito nasce uma dúvida teimosa
INSISTENTE
Gatiosa
PERSISTENTE
Jeitosa
SUFICIENTE
Exata na exatidão de me fazer ouvir, não sem antes teimar, e…
De teimosa que sou
De teimosa que ela é
Do tanto que falo
Do tanto que ela fala ainda mais que eu…
Faz crescer a dúvida e a certeza de que tudo já foi MESMO dito, e…
Como nem eu mesma entendi nada, ESCREVO
Reescrevo muito do que já foi dito, e…
Se eu entender uma ínfima parcela do que escrevo, talvez…
Já faça a DIFERENÇA
Escrevo musicado para me lembrar de quê TUDO já foi dito
Só falta…
TUDO Y NADA

Abraços de brisas perfumadas.
A-hammm,
Joyce Mobley

2 Comentários leave one →
  1. Adriana permalink
    02/05/2010 3:39 pm

    Não se pode parar de Falar,cantar,dançar e muito menos pessoas como você,deixar de escrever oque sente
    Assim vai vivendo e aprendendo e o mais importante: Ensinando também muitas pessoas que a Leêm.

    Beijus

    • 02/05/2010 5:33 pm

      É que sou acometida, desde o desde sempre, da agudização de um quase eterno estado de perplexidade… Nesses dias, semanas, instantes, sinto desejo de voltar para algum lugar que desconheço.
      Procuro minha voz em tempos de silêncios, acho que é isso; mas não estou certa de que o seja.
      Talvez um pouco de suavidade como as que chegam nas suas palavras.
      Thanks.
      Beijos-Joyce Mobley

Deixe um comentário

