Skip to content

SOPRANDO O TEMPO – JOYCE DAMY MOBLEY

30/06/2010

Sopro o tempo e vejo…
Que no pouco tempo, que muito me parece,
Meia vida, desta que agora vivo, se passou.
Meio sopro de vida no tempo,
E busquei por caminhos que ainda não sei.
Encontrei nessas viagens de braços com o vento:
O tempo, no centro de mim.
Descobri no passado,
Mais que o passado pelo qual já passei…
Meu ser inteiro e lembranças que ouso não reconhecer.
Procurei em tantos rostos,
Livros escritos, pedras vivas e estrelas mortas.
Descobri pedaços de mim,
Pedaços de todos nós,
Me descubro ansiedade, e me descubro flor.
Hoje, o ar respira o meu pulmão.
Meus braços de nuvens me abraçam
E me lembro que tudo é Tao nada…

(1985-Joyce Mobley)

Abraços de brisas perfumadas.
A-hammm
Joyce Damy Mobley

Nas profundezas do Insondável jaz o Ser. Antes que o céu e a terra existissem, Já era o Ser. Imóvel, sem forma. O Vácuo, o Nada, berço de todos os Possíveis. Para além de palavra e pensamento está o Tao, origem sem nome nem forma, a Grandeza, a Fonte eternamente borbulhante. O ciclo do Ser e do Existir. (Lao-Tse)

Na busca do conhecimento, todos os dias algo é adquirido,
Na busca do Tao, todos os dias algo é deixado para trás.

E cada vez menos é feito
até se atingir a perfeita não-ação.
Quando nada é feito, nada fica por fazer.

Domina-se o mundo deixando as coisas seguirem o seu curso.
E não interferindo.

Tao Te Ching 道德經 (Cap.48) – O Livro do Caminho e da sua Virtude

“I am the Dawn; I’m the new day begun;
I bring you the morning; I bring you the sun;
I hold back the night and I open the skies;
I give light to the world; I give sight to your eyes;
From the first of all time, until Time is undone,
Forever and ever and ever and ever,
And I am the Dawn and the Sky and the Sun –
I am one with the One… and I am –
The Dawn

I am the Sky and the Dawn and the Sun,
I am the Sky and the New Day begun,
I am the Sky and the Dawn and the Sun…”

6 Comentários leave one →
  1. leticia permalink
    02/07/2010 1:35 pm

    Hj acordei com uma musica na caxola

    Vou cantar aqui:

    hoje o tempo voaaaaaaaa
    mesmo sem sentir
    e não ha tempo que volte
    vamos viver tdo que há p viver
    vamos nos permitir!

    • 02/07/2010 10:45 pm

      kkkkkkkkkkkkk!!
      Adorei a sua cantoria! Só falta eu saber que música é essa, mas concordo plenamente!
      Beijossssssssssss

  2. Fia permalink
    01/07/2010 7:33 pm

    Me descubro ansiedade, e me descubro flor…

    • 01/07/2010 7:56 pm

      Oi Fia,
      Também amo essa imagem…
      Não é apenas uma imagem, mas muita, muita disciplina e decisão.
      Sou filha do vento, do tempo, e da LUZ.
      Abraços de brisas perfumadas.
      Joyce Mobley

  3. Kiki permalink
    30/06/2010 10:41 pm

    ANTIGA ORAÇÃO CELTA

    3x3x3

    Eu sou o vento que sopra pelos mares,

    Eu sou o animal selvagem,

    Eu sou a águia no penhasco,

    Eu sou rápida como o gavião,

    Eu sou a guerreira de muitas batalhas,

    Eu sou a ponta da lança,

    Eu sou a ponta da espada,

    Eu sou a pele do tambor que conclama à guerra,

    Eu sou a corda da harpa,

    Eu sou a campeã entre os fortes,

    Eu sou a vista da montanha mais alta,

    Eu sou a sabedoria do poço mais fundo,

    Eu sou a vencedora do dia e da noite,

    Sempre vivi,

    Já fui tudo!

    3x3x3

    Ouvindo a música lembrei da Oração que tu mesma postates
    xoxo

    • 01/07/2010 12:25 am

      Kiki kiriiiiuuuda!
      Eu também me lembrei. Gostei de você haver postado.
      Aqui vai a tradução de parte da letra:

      “Eu Sou o Amanhecer; Sou o novo dia que começou;
      Trago as manhãs até você; Eu trago o Sol para você.
      Eu detenho a noite e abro os céus;
      Eu ilumino o mundo, e dou visão aos seus olhos;
      Desde o início dos tempos, até que o tempo não mais exista,
      Para sempre, sempre, sempre e sempre,
      Eu sou o Amanhecer, o Céu e o Sol –
      Eu sou Um com o Um…
      Eu sou – O Amanhecer

      Eu Sou o Céu, o Amanhecer e o Sol,
      Eu Sou o Céu e o novo dia que começou,
      Eu Sou o Céu, o Amanhecer e o Sol.”

      Beijossssssssssss

Deixe um comentário

