Skip to content

SE EU TIVESSE QUE ESCOLHER-JOYCE DAMY MOBLEY

20/07/2010

Estive, e continuo pensando, sentindo, questionando: se eu tivesse que escolher entre ser sua amiga, mas amiga de verdade, ou sua amante, o que eu faria? Se não pudesse ser as duas coisas, se você me oferecesse apenas uma dessas possibilidades… O que eu faria? Quem eu escolheria? O amigo? O amante?
Se eu tivesse que escolher, eu escolheria SER sua amiga. Ao escrever isso sinto uma pontada tão grande no meu coração que parece parar de bater enquanto todo meu corpo fica gelado. Estar ao seu lado e não poder tocá-lo parece ser um inferno de dor… Pensar em não poder buscar os seus lábios, não sentir o calor do seu corpo, não me perder no cheiro de mato que exala de você… Pensar em não deitar a cabeça no seu peito, não me sentir completamente entregue, exausta, plena, fêmea, mulher nos seus braços, é como me perder de mim mesma…
Pensar em sentir tudo isso ao seu lado, e não poder SER sua amiga, não ter seu coração, sua confiança, suas confidências, sua alma,… Não ouvir histórias de você, não contar histórias de mim, não criar histórias de nós, é ainda pior do que perder os prazeres que sinto com você, que sinto em você… Parece que tudo se dilui e se transforma em pequenos nadas.
Posso pensar, não sem medo, não sem dor, não sem pesar, em deixar todos esses prazeres de lado. Pergunto-me se – em dias de porvir – eu poderia como sua amiga, ouvir histórias de amores seus, sem morrer um pouquinho… Neste momento me parece impossível, mas tantas coisas que me pareceram impossíveis se fizeram reais, cruéis, mas reais, e acabei por crescer com elas…
Amigos se amam por inteiro, sem máscaras, sem mentiras, com liberdade, com confiança, entrega. Amigos compartilham momentos, compartilham sonhos, realidades, crescem e escrevem histórias que parecem jamais existiriam sem a presença e o amor que compartilham… Amigos têm lembranças dos momentos mais alegres, e dos mais tristes, amigos caminham conosco as trilhas que não seríamos capazes de percorrer sozinhos… Amigos nos lembram de quem somos quando nos esquecemos de nós, amorosamente nos contam e recontam as nossas histórias até nos reencontrarmos, com nós mesmos, através de tantos momentos compartilhados.
Com os amigos somos livres para contar os nossos sonhos, os nossos podres, os nossos medos, os nossos lados mais lindos, os nossos lados mais feios, e eles ali estão para nos dizer que somos mais do que esses pequenos detalhes desconectados do nosso todo… Amigos nos lembram que somos mais do que os nossos erros, e menos do que os nossos acertos, amigos são a nossa memória.
Se eu tivesse que escolher, escolheria você… Escolheria ser a sua melhor amiga, e ter você como meu melhor amigo. Escolheria uma vida de recordações vívidas e vividas ao seu lado. Escolheria ser seu porto seguro, o abraço que o acolhe, o amor que o reconforta. Escolheria você como meu porto seguro, como o único abraço que procuro e que me acolhe fazendo com que me sinta chegando em casa depois de anos. Escolheria o seu ombro amigo, forte, seguro, sólido, como sei que você é. Se tivesse que escolher…
Seu corpo desperta o meu, me traz prazeres que não imaginava poder sentir. Faz-me sentir vontade de viver, de rir de tudo, de nada, por tudo, por nada, me faz feliz, mas não me faria inteira se não se você… Seu corpo só faz sentido, só existe para mim, porque é você, porque é seu. Se seus sentimentos fossem separados do seu corpo não existiria você, existiria apenas uma ínfima parte desse homem que eu escolho para ser o meu amor.
Ser sua só acontece porque você é você… Não poderia ser do seu corpo sem reduzi-lo a um cheiro, um calor, beijos, encontros repletos de mim que não se completariam na ausência de você por inteiro. Isso seria tão sozinho, tão pouco perto do homem que você é… Nosso corpo é invólucro da nossa alma, das nossas emoções, e sensações, é a nossa forma de nos expressarmos por inteiros e estarmos nesta vida, neste mundo. Entretanto, podemos criar cisões até nos tornarmos algo gostoso, mas sem alma, sem expressão, sem o jorro de encontros de almas; então, não seria mais você…
Amo cada pequeno brilho de felicidade e esperança fugaz que vejo brilhar nos seus olhos… Nesses momentos tão especiais o meu coração se completa e minha alma parece se expandir e espalhar amor para humanidade. Sinto-me infinita quando os seus olhos brilham nos meus.
É tão difícil pensar em tantos casais que não conseguem completar-se, pelo simples fato de se amarem… Não conseguem amar o homem, a mulher, e ainda assim amarem o amigo e amiga que são, foram, ou poderiam ser… Porque será que casais tão raramente são best friends?
Quero ser sua melhor amiga, sua amante, seu amor, mas se eu tivesse que escolher… Escolheria ter o amor do amigo, porque jamais conseguiria viver sem o amigo que você é. Ainda bem que eu não tenho que escolher, porque amo cada pedacinho que faz de você: o homem que eu amo!
O amor é um templo que construímos pedra por pedra, até que um dia, nos damos conta de que o templo está completo, sólido, generoso, e acolhe àqueles que o construíram, como também àqueles que fazem parte da vida de seus construtores.
Se eu tivesse que escolher MESMO?
Escolheria a mim mesma e o meu olhar que confere encantos aos encantos pelos quais me encanto… Adoro essas minhas frases malucas!
E mais do que tudo adoro ser a minha melhor amiga, guardar minhas memórias, e cantar meu nome secreto quando quase me esqueço de quem realmente sou: Eu Sou.
Abraços de brisas perfumadas.
A-hammm,
Joyce Damy Mobley

Ps: Essa música sempre me deixa com vontade de dançar, mas o que eu mais gosto é do olhar desse homem que conhece e sabe amar cada detalhe da mulher que escolheu…

9 Comentários leave one →
  1. leticia permalink
    21/07/2010 12:18 am

    Claro que pode compartilhar!!!

    Você foi a primeira saber porque foi o maior incentivo que eu recebi, vc me mostrou o caminho e eu fui até ele
    Realmente,eu nem imaginava que conseguiria eu me achava burrinha ahuauhsuhausuaushaush

    Assim ô: Eu te ajudei a me ajudar

    Brigadão

  2. leticia permalink
    20/07/2010 11:18 pm

    Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,já fui no email t contar a novidade

    Feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz D+

    Obrigada sempre pelo apoio

    Beijos aushuashuahsuhuash

    • 20/07/2010 11:43 pm

      Que legallllllll D+!!!
      Super orgulhosa de você!
      Vamos compartilhar?
      Le conseguiu 100% de bolsa na faculdade por ter sido aluna nota 10, as melhores notas!
      Nooooooooossa, super feliz por você. Eu tinha certeza de quê você conseguiria muito mais do que imaginava!
      Beijosssssssssssssssss

  3. Kiki permalink
    20/07/2010 9:04 pm

    Quase conto um dos teus nomes secretos; tens alguns.
    Ser rasteira não é uma de tuas qualidades. Aprendi contigo que qualidades não recebem pontações de positivo ou negativo.
    É inacreditável como mergulhas forte em teus sentimentos, mas raramente perdes o centro.
    Não sei se aprendo mais com tuas palavras, ou com tuas atitudes que na maior parte do tempo não se contradizem.
    Em breve irei ao Rio. Daremos continuidade aos grandes triálogos que tivemos quando aqui estiveste.
    Um abraço muito querido,
    Kiki

    • 20/07/2010 11:46 pm

      Kiki kiriiiiiiiiiida!
      Adorei “triálogos” inspirado em trilegal?
      Aiiiiiii tenho que tirar a tinta do cabelo que está me pinicando a cabeça kkkkkkkkkkk!
      Depois eu volto e respondo com calma!
      Abraço querido e de brisas perfumadas.

  4. leticia permalink
    20/07/2010 6:58 pm

    oiie

    Seus textos me emocionam sabia?
    Qria um pingo de cabeça para pensar assim 😦

    Beijos Boa tarde p ti

    • 20/07/2010 7:11 pm

      Le querida menina… Eu devo ter uns trinta anos mais que você… O tempo nos faz crescer… Nos faz chuva, tempestade, nos faz reservatório… Na sua idade eu não tinha muito mais cabeça do que você… kkkkkkkk! Tinha sim, mas me divertia menos kkkkkkkkkkk! Beijos e te adoro!

      • leticia permalink
        20/07/2010 7:42 pm

        Ufa…

        Bom saber disso ahsuhsuhuahsuhaushaushuashushus

        Nos faz chuva, tempestade,ou vento….cabeça de vento 😮

        • 20/07/2010 7:49 pm

          Ohhhh yeeeesss!
          Também cabeça de vento!
          Beijosssssssssssss

Deixe um comentário

