Skip to content

Sobre o Exército No Poder

02/12/2016

É constante essa questão sobre Exército no poder, no Governo. Sim, quero o Exército e Marinha e Aeronáutica no poder de suas funções, e eles se orgulham dos mesmos. Quero-os devidamente armados, respeitados, e cumprindo a nobilíssima função de Proteger a Pátria, e NÃO a de Governar o País!

saramago

Nossas fronteiras são vastas e desprotegidas, quero-os lá e equipados com tudo que necessitam para manterem longe de nós: o narcotráfico, tráfico de armas, entradas e saídas de divisas ilegais, contrabando de pequeno e grande porte, quero nossa Amazônia livre da dilapidação nacional e internacional que sofre. Não quero paisanos tomando conta disso como agora fazem! Quem paga pelas armas ilegais que entram no Brasil?! Com quem dividem esse dinheiro?! A guerra ao narcotráfico, e os males supracitados, não se dá nas favelas dos grandes centros urbanos, dá-se na raiz e essa se encontra em nossas fronteiras, espaço aéreo, e nossos mares!

Acorda Brasil, nós precisamos de nossas Forças Armadas cumprindo o seu indispensável papel, e isso não é – mais uma vez – a ocupar o Palácio do Planalto. Essas pragas sustentam a corrupção no Brasil! Quero deixar claro, óbvio e ululante, que Nossas Forças Armadas ESTÃO e FAZEM heroicamente a segurança de nossas fronteiras, e deixar ainda mais claro que os recursos, para cumprir tal função com a eficiência necessária desejada, são insuficientes.

A escassez de congressistas honestos é consequência desse bailado macabro e perverso que lemos em nossa História: de democracias que não cumprem suas funções às ditaduras descabidas, e novamente para democracia, e ditadura, e… e… e? Basta! Resultado disso é que saímos de um extremo oposto para o outro e não aprendemos, ainda, o que esperar- De Fato- de um político! Não há Salvadores, há um povo que necessita reconhecer caminhos para salvar-se a si mesmo!

Como uma criança educada com EXCESSIVA rigidez dificilmente saberá como usar a liberdade, também uma criança educada com liberdade EXCESSIVA não sabe o que fazer da liberdade; em comum, as duas crianças só fazem bobagens!

Vivemos bem perto de conquistarmos a nossa voz, essa conquista se dá através de nossa constante atenção e luta para acabar com o poder abusivo que outorgamos aos nossos congressistas, porque fomos nós – crianças que éramos- que através de nosso encanto pela liberdade criamos o solo para libertinagem do que nos governam. Agora chega! É hora de crescermos.
Todos nós, ”paisanos” e “milicos”, amamos o Brasil, que cumpramos nossos diferentes papeis!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: